domingo, 14 de outubro de 2012

Tópicos controversos em Psicologia


Se você cortar uma coisa, é claro que vai cheirar. Assim, nada levanta tal fedor um infernal no passado, como a psicologia humana. ~ D. Lawrence H.

Exatamente quantas vezes ficamos frente-a-cara com a verdade feia que nós seres humanos são um lote muito torcido? Incontáveis, eu diria. Considere o número de casos de estupro, assassinato, violência doméstica, abuso infantil, corrupção, seqüestro, o terrorismo (a lista continua) nos deparamos no noticiário e na Internet em uma base diária - que não é prova suficiente de que a humanidade está literalmente indo para o brejo com cada dia que passa? Não essas estatísticas fazem querer vomitar na repulsa (em parte devido à natureza depravada desses atos e, em parte devido ao fato de que você também pertencem à espécie Homo sapiens mesmo como os autores desses crimes)? Então, o que a psicologia tem a ver com tudo isso? Bem, tudo muito bonito! A principal diferença entre um e único Deus temendo lei, permanente, cidadão civil e socialmente adequados e um sociopata, pervertido unempathetic é a psicologia. Sim, é a mente e os acontecimentos em seu interior que fazem duas pessoas tão diferentes entre si como Madre Teresa e Adolf Hitler (não, eu acho que eu apenas definir a tocha da controvérsia em chamas com a mera menção de Der Fhrer! ). Falando de temas controversos em psicologia, psicologia em si reside no interior das instalações obscuros e desconfortável de controvérsia, pois é a única ciência que engana qualquer definição concreta ou padrão, como o seu alcance é cada vez maior, escusado será dizer em direções inesperadas e inescrutável.

Atuais temas controversos em Psicologia

Desde a sua criação aceitação, ou melhor, como um possível campo de estudo, a psicologia tem pisar a água complicado como a opinião pública em relação às suas várias hipóteses, teorias e métodos que sempre beirava a dúvida misturada com medo. Os elementos que compõem um tema psicologia particular mais controverso do que o resto é como recentemente foi acrescentado no âmbito de um tema de discussão, atenção e dissecção. Quanto mais velho um tópico, mais as pessoas se acostumar com isso e menos polêmica que atrai. Isso não significa que estas novas questões que reunir controvérsia são uma doença recentemente surgiu da psique humana. Essas questões sempre estiveram lá, só que muitas pessoas não aceitaram a sua existência e menos entre os poucos que aceitaram estavam dispostos a falar sobre eles. Com a evolução da civilização e da tecnologia, parece que a capacidade humana limitada uma vez de aceitar a verdade sem distorções está a aumentar e os grilhões da inibição mental, social e cultural estão se soltando em favor do conhecimento e da descoberta. Portanto, sem perder mais tempo, vamos continuar e dar uma olhada nos temas contemporâneos polêmicos na psicologia abaixo que podem ser usadas como temas de papel de Investigação em Psicologia.

* A homossexualidade é uma condição psicológica? Devem ser feitas tentativas para corrigir isso?

* A negatividade em torno da homossexualidade - é que se justifica ou é apenas o medo típico e desgosto para a minoria e menos conhecida mentalidade pública?

* Pode divórcio têm qualquer impacto positivo nas crianças? Se sim, então em que circunstâncias?

* Os Ética em torno do desenvolvimento e administração de drogas que aumentem a cognição

* Validade do diagnóstico baseado em critérios de DSM

* Educação e inteligência - quando um aluno tem dificuldade de aprendizagem, é culpa do aluno, a culpa do professor, ou é o sistema de ensino inteiro inadequado e arcaico?

* Violência gráfica em jogos de vídeo

* Conteúdo adulto em desenhos animados e animes

* Os Ética do experimento Milgram

* Os Ética em torno do experimento da prisão de Stanford

* Os Fetiches e comportamento sexual desviante

* Paternidade negativa e seus efeitos sobre psicologia infantil

* Os sociopatas resultado de maus pais?

* Local de Trabalho psicologia de ex-criminosos

* O abuso de crianças - perfil psicológico de um criminoso típico

* O abuso sexual infantil - onde um pai é o agressor

* A exposição à televisão e seus efeitos sobre o desenvolvimento emocional e intelectual das crianças

* Auto-mutilação para o enfrentamento

* Crime como uma justificativa para lidar com o trauma passado - como justificado é?

* A hipnoterapia e terapia de regressão a vidas passadas - clínica abracadabra ou ciência?

* Fenômeno paranormal e Parapsicologia - estão fundamentadas na realidade?

* Realidade alternativa - são eles que são drogadas ou é nós?

* Vício em internet

* Redes sociais, em linha datar e seu impacto psicológico sobre os adolescentes

* Ter um filho - é a pressão social um fator determinante mais dominante do que a vontade individual?

Estas são algumas questões candentes no campo da psicologia, que nunca deixam de recolher controvérsia sempre que as discussões em torno deles são despertou. Estas são questões que normalmente atraem visões muito extremas como a maioria deles são baseados em profundos valores individuais sentados culturais e morais, compreensão e interpretação da ética e da extensão da reserva de uma pessoa tem sobre certos aspectos e elementos da vida e do mundo. Como tal, estes tópicos são ideais se você pretende escrever um trabalho de pesquisa ou preparar uma apresentação acadêmica como você faria, invariavelmente, formar uma compreensão, interpretação e opinião própria sobre a questão no momento oportuno de sua pesquisa. Qualquer que seja o tema que você escolher, lembre-se que é tudo sobre a psicologia, a mente, e você precisa manter sua mente aberta enquanto você pesquisa, se você pretende chegar à verdade absoluta da situação. Apenas um copo vazio pode ser preenchido e um copo já está cheio não recolher qualquer fluido adicional. Portanto, enquanto você pesquisa, esvaziar sua mente de qualquer opinião ou ideia preconcebida de que você pode estar tendo sobre o assunto, se você deseja recolher qualquer informação adicional. Desejo-lhe tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário