terça-feira, 23 de outubro de 2012

Irã Quase Capaz de produzir ogivas nucleares


Irã avançou ontem com planos de se mudar para a capacidade de produzir ogivas nucleares, anunciando a agência nuclear da ONU s, e que pretende enriquecer urânio a níveis mais elevados. Várias potências mundiais posta em questão motivos Irã s para o movimento, e advertiu que o país do Oriente Médio pode enfrentar sanções da ONU se continuar com seus planos. Embora o Irã continua a insistir que o enriquecimento contínuo é puramente para fins de geração de energia, muitos estão céticos.

Grã-Bretanha, por exemplo, mencionado em um comunicado que o raciocínio por trás de enriquecimento de urânio do Irã s ainda não fazem sentido porque o país não é quase avançou o suficiente na parte da frente da tecnologia para criar barras de combustível a partir do urânio enriquecido. França e os EUA prometeram novas sanções se o Irã não cumpriu com a agência nuclear da ONU, enquanto a Rússia tipicamente dispostos a trabalhar em harmonia com a ONU observou que o momento é propício para ações punitivas contra o Irã.

Ali Asghar Soltanieh, um enviado iraniano, observou que a Agência Internacional de Energia Atômica inspectores atualmente supervisionando o programa iraniano de enriquecimento de s poderiam permanecer no local para monitorar o progresso. Disse o enviado, "Até agora, não recebemos qualquer resposta à nossa proposta positiva lógica e técnica. Não podemos deixar hospitais e pacientes esperando desesperadamente por isótopos de rádio." Enquanto isso, em uma nova conferência, EUA O secretário de Defesa, Robert Gates, observou: "Nenhum presidente dos EUA estendeu a mais sincera e francamente tomada de risco mais político, em um esforço para tentar criar uma abertura para o envolvimento do Irã. Todas estas iniciativas têm sido rejeitado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário