quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NATO sobrepõe Karzai sobre greves Casa afegãos


Fresco na esteira de tensões crescentes com o Paquistão sobre o ataque de Osama Bin Laden, o presidente afegão, Hamid Karzai declarou que os ataques aéreos da OTAN não seria mais permitido para segmentar casas afegãs. Mas a OTAN rapidamente derrubado essa alegação, afirmando que os ataques continuarão por necessidade e que muitas das operações foram realizadas em conjunto com as forças de segurança afegãs.

Declaração inicial de Karzai foi motivada por uma recente greve que matou um grande grupo de crianças e mulheres na província de Helmand. Danos colaterais Tal parece ser inevitável, dadas as limitações da tecnologia de armas, bem como a dificuldade em obter informações claras sobre os locais de insurgentes no terreno.

Tom de Karzai foi definitivamente confronto como ele declarou que os ataques aéreos não seria mais permitido tomar lugar, mas sua abordagem global ainda é consistente com as metas estabelecidas de militares dos EUA. Em última análise, todos os lados concordam que as forças americanas e da coligação devem apresentar-se como libertadores por oposição a uma força de ocupação. Limitando os danos colaterais é obviamente um componente chave de uma campanha.

Incidentes como este só aumentar o volume de chamadas para os EUA para encontrar uma transição rápida e viável do Afeganistão. Agora que Osama Bin Laden está morto, a presença dos EUA não se torna ainda mais complexas, com o objetivo final de um Afeganistão democrático e soberano provando cada vez mais provável que seja uma impossibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário