segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Natureza como um abrigo


Ampliar imagem

Talvez seja o "apelo da natureza." De nossos antepassados. Mas a natureza, sem dúvida, ainda tem esse efeito incrível sobre nós. Basta imaginar uma paisagem de inverno lindo: o mais profundo céu azul olhando para baixo em montes brancos cintilantes. Pinheiros recém-perfumadas, o canto dos pássaros ea música de uma mola montanha claro. O que mais precisamos para se sentir feliz e relaxado? "Suba as montanhas e obter as suas boas novas. Paz da Natureza fluirá em você como luz do sol flui em árvores. Os ventos soprarão seu próprio frescor em você ... enquanto as preocupações vão cair como folhas de outono." Estas são as palavras de John Muir, o famoso naturalista e defensor da natureza. Ou se você prefere dias quentes de verão, você provavelmente já fez a loucura de acordar de madrugada só para apreciar a beleza esmagadora de um nascer do sol perto do mar. O sol parece subir direto das ondas, é uma maravilhosa vista. Um milagre. Jules Henri Poincaré: "Se a natureza não fosse bela, não valeria a pena conhecer, e se a natureza não fosse vale a pena conhecer, a vida não valeria a pena viver."

Devido a estes, a natureza sempre foi uma grande fonte de inspiração para diferentes formas de arte. Isso é chamado de mimese ou imitação da natureza. Este tipo de arte tem a intenção de copiar o simetria perfeita e outras noções e formas que pertencem ao domínio da matemática, que são para ser encontrados na natureza real. De acordo com Ralph Waldo Emerson, a existência do mundo é justificada pela necessidade espiritual de beleza. Natureza, assim é criado para satisfazer a alma humana. Ele é criado à imagem de Deus, segundo a Sua perfeição.



Natureza estes dias se tornou uma espécie de abrigo, um local de lazer, algo que premia um período hard-working de tempo. Nós só podemos apreciá-lo quando estamos em férias. Por isso, precisamos trabalhar, ganhar dinheiro e só depois é que temos o direito de retornar à natureza. Não era assim no começo. Os primeiros seres humanos certamente poderia desfrutar de todas as belezas da natureza de forma gratuita, sem o medo de ser multado por policiais, ou de aparecer como estranho aos olhos dos outros, enquanto escalando uma árvore. No entanto, se você ir para as montanhas ou outros lugares naturais, ninguém incomoda. Natureza tende a se tornar um luxo. Muitas vezes me pergunto como o mundo em que nós, como seres humanos, como seres naturais, prefere o barulho, a vida estressante da cidade para um lugar tranquilo no meio da natureza. Pois, desde que passamos a maior parte de nossas vidas nesses poluídos, agitados, cidades artificiais, que é a qualquer conclusão mais lógica poderia desenhar. Os perigos causados ​​pelo homem ao meio ambiente estão o desmatamento, derramamentos de petróleo, poluição, e assim por diante.

Isto é o que aconteceu quando o homem entrou em contato com a natureza. No entanto, há certamente alguns lugares ao redor do mundo que estão desabitadas por pessoas. Lugares bonitos, mas também perigoso. Eles podem oferecer um abrigo para aqueles que estão aptos para sobreviver em condições muito difíceis. De qualquer forma, a natureza sempre foi vista como um refúgio para as pessoas. É um fato bem conhecido, por exemplo, que quando os conquistadores chegaram a certos países, as pessoas desse país, muitas vezes encontraram refúgio nas montanhas. Lugares desabitados também foram utilizados por pessoas religiosas de reclusão, o jejum, meditação. Na religião cristã, por exemplo, Cristo é conhecido por muitas vezes deixaram os ocupados, lugares agitados para ir para "lugares desabitados" para orar, jejuar, se comunicar com Deus. Ele, assim, estabelecer um exemplo para os fiéis cristãos, afirmando que eles precisam voltar para a natureza intocada, a fim de ouvir claramente os seus próprios pensamentos e ser capaz de conectar-se à voz divina. Claro, Jesus costumava ir de volta para as pessoas depois que, para enriquecê-los também com seus dons espirituais.

Em conclusão, creio que todos nós devemos tentar encontrar um abrigo real na natureza, pois pode acalmar nossos espíritos agitados, "longe da multidão", e nos reconectar com o nosso verdadeiro eu. Sim, basta respirar fundo e se perguntar quais são as coisas importantes em sua vida, o que é que você realmente quer e procura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário